Login:
Password:

Forgot password? Register

Article


38
Como ser patriota? (Political)
Posted 9 years ago by
Napoleao    
Report


Desde que entrei no e-sim, impressionei-me com a proposta desse jogo. Integrando economia, política e militarismo de forma direta.
Surpreendeu-me o fato do Brasil estar presente de forma decisiva neste jogo, obtendo bons desempenhos e avanços desde então.
Entretanto, ao observar o andamento do país nesta série de conflitos e o esforço por parte de um pequeno grupo de pessoas em garantir o desenvolvimento da pátria, percebe-se um aglomerado de falhas por parte da camada que joga de forma esporádica e não muito aprofundada.
Deixo claro que este artigo não pretende mostrar o que é certo ou errado, ou que isso sirva como o único comportamento aceitável no jogo. Todos são livres, mas esta publicação irá expor propostas individuais para um desenvolvimento coletivo da pátria - aliás, justificaremos o motivo de tanto falarmos e valorizarmos o conceito de nação e pátria.

Sem mais enrolação, segura na minha mão e vem comigo!

ESPECULADORES NÃO PASSARÃO!


Para usufruir de um jogo como o e-sim, não é necessário ser um expert em economia, mas é bom saber-se do básico para uma melhor jogatina. O que seria um especulador monetário? Simples: A Brasil Org é a detentora do tesouro nacional, ou seja, quem possui e coloca em movimento o dinheiro do país. Se você estiver sem BRL - a moeda oficial do Brasil no e-sim - você pode comprá-los com ouro no mercado monetário; todos podem comprar e vender BRLs, inclusive a Org.
Entretanto, ela difere-se dos demais! Pois a sua oferta de preço é o que define a valorização da moeda. Não entendeu? Uma simples conta resolve nossas dúvidas: Imagine que a Brasil Org colocou 1000 BRLs à venda, ela lucraria mais ouros ao colocar o preço do BRL por 0,1 gold ou 0,15 gold? Óbvio que 0,15; lucrando 150 golds.
Entretanto, muitas pessoas - inclusive estrangeiras - colocam o preço do BRL abaixo da oferta da Org. As pessoas, as vezes por não ter ciência disso, optam por comprar do mais barato; para não perder dinheiro, a Org vê-se obrigada a abaixar o preço, perdendo mais lucro: pense agora que alguém colocou o preço do BRL em 0,14 gold; a Org abaixa para 0,13 gold, obtendo um lucro de 130 golds, 20 golds de prejuízo!
As pessoas que colocam valores inferiores à Org são os tais especuladores, responsáveis pela queda da receita nacional. Mas o que isso implica de prático em minha jogatina? Quanto mais barato melhor? Na verdade, não! Em um primeiro momento, todo esse cenário pode soar como algo vantajoso ao jogador, mas na deficiência em obter lucros no mercado financeiro, os impostos sobre armas, comida, presentes e o salário sobem, prejudicando o jogador.
Para evitar esse problema, prefira comprar BRLs e ouro pela Org, a diferença de preço é muito pequena com os demais concorrentes e não surte grandes mudanças no que você iria gastar.

TRABALHE PARA A ORG


Após sairmos do tópico mais complicado de ser explicado, continuamos a falar da Brasil ORG. Ela além de participar do mercado monetário, participa do mercado de trabalho; com algo equivalente a uma empresa estatal, a ORG é dona de indústrias de produção. Essa produção pode ter fim o mercado de produtos ou como arsenal de batalha aos principais soldados de guerra - aqueles que possuem força e dano elevados para melhor atacar para o país - isso depende da necessidade imediata da pátria; então, se você quer apoiar o Brasil em batalhas e sua expansão de territórios sem ter muita habilidade em batalha, trabalhe em empresas da ORG! É o porquê de apoiamos batalhas e políticas expansionistas? Além de ser o principal objetivo do jogo, isso garante a dominação de regiões com matéria prima para novas indústrias, fortalecendo a economia e o seu poder de compra.

COMPRE DOS COMPATRIOTAS


Quando você vai ao mercado de produtos, verá várias ofertas de determinado produto em BRL, se você ver alguma oferta - por mais barata que ela seja - de um estrangeiro, desconfie e opte pela oferta de um conpatriota! A aversão ao estrangeiro na economia não tem nenhum teor de preconceito, mas sim pelo risco deles utilizarem o BRL como especulação no mercado monetário e pelo fato do dinheiro do país sair de circulação do território.
Imagine que a economia nacional seja um aquário grande, quando você compra e vende entre brasileiros, não há mudanças no nível de água deste aquário. Comprar coisas do mercado estrangeiro - em BRL - seria o mesmo que retirar alguns litros de água deste aquário, sem que outros litros retornem para suprir essa falta. Imagine agora que a água deste aquário seja o dinheiro do país e você entenderá.

LUTE PELO PAÍS, DE FORMA CORRETA


Quando você deseja lutar, a main page do jogo te mostra as batalhas que é possível lutar, dentre elas estarão batalhas envolvendo diretamente o Brasil e outras que envolvem aliados do país. A menos que uma ordem tenha sido dada à nação, lute pelo país! Não ache que ter uma conta cheia de dinheiro ou outros fatores indicam o quão bom o jogador é, mas sim o quanto de dano ele consegue dar pelo seu país.
Mas como fazer isso de forma adequada? Tenha uma visão e raciocínio lógico para o país! Exemplo: Se você deseja lutar, mas vê que faltam dez minutos para o fim de um round e o país está com uma larga vantagem em dano em relação ao outro, não ataque! Espere o outro round e aplique o seu dano, mas aplique o necessário, talvez o país necessite de ajuda em outros rounds ou batalhas neste mesmo dia!
Além disso, é muito bom a utilização de armas boas, equipamentos, além do aprimoramento de combate. Se precisar de ajuda, entre no IRC do e-sim Brasil que haverá pessoas para te ajudar!

SOCIALIZA AE!


Por falar em IRC, é muito importante nós utilizamos essa realidade digital de uma forma que aproxime as pessoas, as possibilite de conhecer novos indivíduos e fomente a interação entre eles. Pensando nisso, vários jogadores de países diferentes do e-sim aproveitaram-se da plataforma Mibbit para criar chats entre seus compatriotas de jogo, esses são os famosos IRCs. Além de servirem como ferramenta de orientação e ajuda para o jogo, é um local onde pode-se dar muitas risadas e partilhar assuntos dos mais diversos (Digo por experiência própria, fui muito bem recebido no IRC #ClassicaBrasil e consegui interagir de várias formas com pessoas que conhecia através de um ou outro shout do jogo, vale muito a pena!)

ELEIÇÕES SÃO SÉRIAS!


Assim como na nossa realidade, as eleições do e-sim não são diferentes! O presidente e os congressistas possuem papéis decisivos em declarações de guerra, tratados de paz, tratados de proteção mútua, nos rumos da economia e desenvolvimento do país no jogo. Uma das coisas que mais tem revoltado os jogadores brasileiros - me incluo nessa - é a inatividade dos membros do congresso, isso custou-nos tempo demais em medidas econômicas e militares. As eleições dos congressistas estão chegando, a pátria pede encarecidamente uma postura correta, à altura de quem realmente deve deter um cargo de tamanha importância como esse.

ATENTO ÀS ORDENS E NOTÍCIAS


O IRC é um local onde ordens mais específicas são dadas, mas as principais são dadas por meio de shouts da Brasil ORG - aquelas que ficam em destaque em sua main page - além disso, é muito bom saber dos acontecimentos, não falo isso pelo fato de ter o jornal Brazilian Huevolution, mas sim em nome de todos os jornais do nosso país neste server. Escrever as notícias exige um bom período de tempo e esforço, fazemos isso porque temos gosto e queremos manter nossos companheiros atualizados, mas é importante - assim como tudo na vida - reconhecermos o trabalho do outro, seja ele através de um jornal, batalhando pelo país, apoiando a indústria nacional e etc.

NAÇÃO: A ÚNICA REPRESENTATIVIDADE NO E-SIM


Em nossas vidas, somos representados de várias formas: através de gostos, sonhos, convicções, posicionamentos, expectativas, pessoas, memórias e crenças. Isso tudo é um processo saudável e necessário na construção de quem somos. No e-sim, o motivo de tanto falamos em pátria, almejamos desenvolvimento militar/econômico/político, o porquê deste artigo ser escrito é o fato do nosso país ser o começo, meio e fim de todas as ações desse jogo. Somos representados apenas pela pátria na qual pertencemos. Se o país vai mal, todos vão mal; se o país vai bem, todos vão bem! O e-sim possui o intuíto de unir os jogadores de uma nação e ver como eles se organizam para a luta e sucesso coletivo. Por isso, é necessário termos a convicção de que, pelo menos neste jogo, a bandeira é a nossa armadura, o território é a nossa casa e os compatriotas são nossos irmãos!

E acima de tudo, o mais importante de tudo é a diversão de todos os brasileiros desse server! Não é necessário que você invista muito tempo no jogo, apenas que esses pequenos gestos sejam mudados para que a construção de uma melhor jogatina seja feita em conjunto!
Se você não consegue ficar muito tempo de frente para o computador, o e-sim também está disponível na Play Store em forma de aplicativo para o celular - mas sem todas as funções do jogo - além de você poder jogar tranquilamente através do Google Chrome no celular.

Ufa! Finalmente... Peço desculpas por ter ficado extenso e se, em algum momento, acabei ofendendo alguém, essa não era o intuíto do artigo. Peço também o seu like e a divulgação deste texto para melhorarmos juntos o Brasil neste server!

PS.: Aqui está o link do IRC brasileiro:
https://client00.chat.mibbit.com/?server=irc.rizon.net%3A%2B6697&channel=%23ClassicaBrasil

PS2.: Os erros crassos que cometi ao escrever esse texto já foram corrigidos

Brazilian Huevolution!


Previous article:
Conhecendo o adversário: Noruega (9 years ago)

Next article:
Lançamento de candidatura (9 years ago)

E-Sim
Free strategy browser game.
This server is closed

 160+ Countries
 ~40k active users
 15 seconds to register

About the game:


USA as a world power? In E-Sim it is possible!

In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth. Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be efficiently managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation. Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the game.

Work for the good of your country and see it rise to an empire.

Activities in this game are divided into several modules. First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress as a fighter. You will work in either private companies which are owned by players or government companies which are owned by the state. After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock company and enter the stock market and get even more money in this way.


In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.

"E-Sim is one of the most unique browser games out there"

Become an influential politician.

The second module is a politics. Just like in real life politics in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes. From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability to run for the head of the party you're in. You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself. Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you. You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state (for example, who to declare war on). Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have a good plan and compete for the votes of voters.


You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.

The international war.

The last and probably the most important module is military. In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control over territories which in return grant them access to more valuable raw materials. For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on their territory. You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life as a pacifist who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling products).


At the auction you can sell or buy your dream inventory.

E-Sim is a unique browser game. It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth according to their own. So come and join them and help your country achieve its full potential.


Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.


Take part in numerous events for the E-Sim community.


forum | Terms of Service | Privacy policy | Support | Wikia | Alpha | Luxia | Primera | Secura | Suna | Epica | Versa | Chimera | esim political game
Play on